28 de nov de 2015

Cult Party Kei ~*

Olá, Estrelinhas! ~*

Recentemente percebi que cometi uma falha e nunca contei que experimentei Cult Party Kei!
Eu penso que é um estilo muito interessante. E fazia tempo que não escrevia algo sobre moda alternativa por falta de tempo. Então estou usando as férias para tirar esse atraso.


Nos conceitos Lifestyle e significativo do Cult Party Kei não estou apta para falar pois usei o estilo apenas uma vez. Mas decidi trazer minha visão sobre os termos estéticos. Mas você pode ler o Cult Party Kei Handbook, foi onde aprendi várias coisas sobre o estilo antes de tentar usar ou aqui na comunidade do facebook.


CPK é um estilo bem delicado. Usa muitos tons pastéis (na maioria das vezes) e tecidos leves e transparentes. As peças tem várias sobreposições e um ar de movimento muito bonito. Eu diria que é um estilo de aparência silenciosa, um pouco pensativo, curativo ou triste.


A sua peça "principal" (já que não é obrigatória) é este sobretudo de tecido transparente delicado como aqueles de época que se usava sobre a roupa de dormir.
Eles são muito marcantes no estilo, já ouvi falar que as pessoas costumam achar em casa de antiguidades e esses com fitas e rendas ficam ainda mais bonitos.


Esse aspecto de coisa antiga é muito interessante. Pra mim chega a ser quase que poeticamente um fantasma vindo de outra época.
Esse cardigan com bordado de flores, por exemplo, com cores pastéis, a forma, me dá a sensação de calma.


Acho que essa é uma das partes que mais me chama atenção no estilo. Essa parte da gola/busto com muitos detalhes.
Me agrada bastante as transparências, laços, rendas, broches e o que mais vem a cabeça das seguidoras do estilo em colocar. Temas angelicais são algo recorrente também.



O estilo é composto por muitos acessórios normalmente. Objetos muito rendados e possuindo diversos motivos diferentes. Para ser sincera os meus favoritos são os florais e os laços.
Embora o religioso seja extremamente recorrente.


Nos tecidos tem esse aspecto meio rasgado, boneca de pano por causa das rendas e as peças bem soltas de tecidos transparentes que se sobrepõe.
Esses detalhes com laços e fitas que "caem" dando um ar muito interessante que tem tudo haver com CPK.


A temática religiosa em si é recorrente. Acessórios com cruzes, principalmente em pingentes são bem frequentes. E essas meias com estampas de anjos e RHS tem tudo haver!


A maquiagem do CPK é extremamente específica! Acho único a aparência cute e ao mesmo tempo triste, marcada abaixo dos olhos. Às vezes quase como uma olheira ou com um rosto pálido.


E não só de moças usando cores claras se compõe o estilo. É possível usar cores escuras ou ser vestidos por garotos. É que realmente a maioria das referências surgem nos tons pastéis, garotas de pele pálida ou com a adição de vermelho.


E não necessariamente você precisa só usar longo. Você pode criar looks com saias curtas. O cabelo aparentemente é livre mas tende a ser não 100% arrumadinho e lisinho.


Essas fotos servem para ilustrar como o contraste de cores podem variar. A primeira em branco com vermelho e a segunda uma mistura de tons de rosa e azul.



Bom divertimento! Espero que gostem da estética do estilo tanto quanto eu! E em breve postarei também o meu próprio look Cult Party ~*

English: Sorry, Stars! I was really lazy today to write everything in english. But it's only explanations about Cult Party Kei through the images. I hope you like the pictures of the style as much as me :)

8 comentários:

  1. Cult Party é tão mágico, sonhador e melancólico!
    Eu testei uma vez e gostaria de incluir algumas referências nas roupas do dia a dia! <3
    Parabéns pelo post! Explicativo e com fotos lindas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que você combinaria com o estilo de roupas do CPK. Ele acaba já tendo esse lance do Mori de sobreposições de peças que você faz muito bem :3
      Obrigada ~*

      Excluir
  2. Love looking at Japanese street fashion photos :D I adore this style too x3 the pastel colors and lace are so pretty!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I love Japanese Fashion too! They are so creative! ~*

      Excluir
  3. Eu gosto muito de Cult Party também! Não tinha pensado nisso, mas realmente parece dar uma sensação de calma (e tem esse feeling meio fantasmagórico/nostálgico, que também é muito bonito) ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu quis tomar cuidado com o uso do fantasmagórico porque não queria deixar puxado pro lado creepy. Que muito pelo contrário. Acaba sendo um estilo suave na minha opinião ~*

      Excluir
  4. Ótimo texto e boa seleção de imagens :3
    Eu consigo ver uma familia de j-fashion no qual Dolly-kei é a irmã mais velha, Cult Party é a irmã do meio e Fairy-kei é a irmã mais nova. Pq eu vejo alguns elementos dos dois estilos das pontas no cult party - que também tem elementos únicos.

    Só acho que seria legal uma tabela resumindo no final. algo do tipo... Cores: pastéis, branco, vermelho e preto. / Motivos: Anjos / religiosos . Peças chave: Pegnoir, voil... :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo ~*
      Interessante seu análise, não tinha parado pra pensar nisso :)
      Sim, esses tipos de informação tem no handbok. Acabei por fazer um post mais observativo rsrsrs

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*