31 de mar. de 2015

Primeiro outfit com a renda super curta ~*

Bom dia, Estrelinhas !

Me senti bem feliz com o última guia que escrevi e pensei sobre quando eu comecei em lolita.
Eu nem trabalhava na época e recebia humildes R$ 30 de mesada e tinha que me virar com aquilo hahahaha
Obvio que eu tive que juntar por alguns meses, mas talvez se eu tivesse tido mais conhecimento, acho que poderia ter feito melhor pensando nesta renda curta.
Assim vem meu novo guia para um primeiro outfit com renda super curta para todas as lolitas mais novas que passam por situações semelhantes :)

1. Planejando seu outfit:

Primeiro você precisa escolher qual seu sub-estilo preferido: sweet, gothic, classical... Optei por algo mais classical-sweet no exemplo, mas comece por um estilo simples considerando que você não tem tanta conhecimento já que está começando.

É importante a escolha de uma palheta de cores, assim você não gasta dinheiro com varias peças que você achou linda sem planejamento e no final elas não se combinam. No caso temos o rosa e o branco.

Não exagera nas escolhas. Opte por peças mais simples, além de mais econômico vão ser mais fáceis de coordenar a princípio.

Dica:  se precisar de ajuda em qualquer uma das etapas, você pode tirar dúvidas com alguma lolita com mais experiência.

2. Escolhendo as peças



Vestido: opte por um vestido com mangas mais simples. É uma opção mais econômica, pois não tem que comprar a blouse.

Anágua: é muito importante que você compre A anágua. Uma boa anágua. Pois é ela que dá o formato típico lolita no resultado final.

Headbow (laço):  um headbow é um opção simples que não tem erro no outfit e custa barato. Vai ser usável em diversos looks futuros. Hoje tem tido muitos acessórios com flores que também são uma opção.

Bolsa: como você vai sair, ir em meetings é necessário carregar uma bolsa com tamanho que caiba tudo o que você precisa. É importante que ela seja no mínimo lolitável.

Sapatos: não dá pra ser qualquer sapato, o mesmo que a bolsa. Dê uma lida neste post para ter uma ideia melhor.

 Acessórios: existem acessórios comuns que saem muito bem como brincos e pulseiras de pérolas ou os colares e anéis bonitos que encontramos em lojas comuns. Eu sugeri os wristcuffs ( aquelas rendas com lacinho ali na esquerda) porque se você não tiver nenhum acessório e você já for encomendar um vestido sai econômico e muito lolita. Eles custam em torno de R$ 15 e dão um bom up no outfit.

3. Onde comprar

 Você pode procurar lolitas que já trabalham fazendo suas peças e comprar em um lugar só para economizar o frete. É minha primeira e principal indicação é a Le Carrousel.

Tome cuidado com o Lolita Sales. É um ótimo lugar para fazer compras de segunda mão que te ajudam a economizar, mas preste atenção se a peça é de qualidade e coerente com seu outfit. Além do preço porque tem pessoas que vendem por valores altos.

No Centro de sua cidade podem haver ótimas opções. Como comprar bolsas e chapéus que podem ser customizados. Eu mesma comprei 3 chapéus já e fiz um tutorial sobre como decora-los. Tome cuidado para não comprar nada de má qualidade, treinando seu olhar você vai saber reconhecer O senhor offbrand.

Se por um acaso você ou sua costureira  nunca viram um vestido lolita na frente, repense antes de sair comprando os tecidos. Eu não me arrependo do meu segundo vestido que mandei fazer em uma costureira que conheço porque ele é útil fora de lolita. Mas a verdade é que era pra ele parecer um vestido lolita de verdade inspirado em um modelo da Baby. E já vi casos que a peça não era lolita e foi usada como.

As meia-calças podem ser compradas em qualquer loja. Eu costumo encontrar na Marisa e na Lupo. A Lupo tem uma parte infantil que se você for pequena eles tem até com alguns padrões tipo laços e estrelinhas.

Se você não quiser importar sapatos por causa de insegurança, dólar alto ou impostos procure em lojas de sapatos por aí. Eu achei o meu primeiro na Pontal por exemplo. Nas coleções de inverno é possível achar sapatos lolitáveis assim como na Melissa.


E não se esqueça. Tenha paciência. Use seu primeiro outfit quando estiver pronto. Não precisa correr porque o meeting é daqui uma semana. Aparece de roupa comum, se enturme com as lolitas locais e quando estiver pronto, dê o primeiro grande passo nesse mundo maravilhoso dos laços e rendas ~*

6 comentários:

  1. Ótimo post, Hoshi! Curti o novo banner tb :3
    Devo confessar que quando li o título eu imaginei você com uma mini-saia com rendas 8D' "Primeiro outfit com a renda super curta"
    Seu comentário final é ótimo também: melhor esperar um pouco que fazer algo meia-boca. Dá para fazer algo apenas inspirado, um outfit fofo , otome, algo assim para usar nos meetings até o outfit lolita completo ficar pronto. :3

    bjs de glitter!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ichigo :D
      Pode ter certeza isso não vai acontecer hahahaha
      Nunca imaginei fazer essa interpretação do título xD

      Bjs estrelados ~*

      Excluir
  2. Adorei o novo header, ele é "simples" mas bem elaborado, gostei especialmente do subtitulo "positive lifestyle! never give up".
    E também adorei o artigo. São muito uteis, especialmente para quem está começando. Eu esperei uns 2 ou 3 anos para usar moda, eu não queria fazer de qualquer jeito e nem podia pagar o preço na época, então preferi esperar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Fer. Sempre levei essa frase comigo na vida e tento usar ela como foco sempre.
      Eu não aguentei esperar hahahaha. Em seis meses já estava indo no AF na sala Lolita Tea Paty. xD
      Foi um outfit bem iniciante, mas não pisei feio logo de cara pelo menos

      Excluir
  3. Adorei :3 Acho que vai ser bem útil quando eu começar a correr atrás das coisas para eu lolitar por ai :v

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Isabela. Espero que seja útil e boa sorte para começar no estilo :D

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*