25 de nov de 2012

Sendo uma otome nacional ~*


 Muitas de nós acham quando começam a seguir os estilos da Harajuku que o melhor é você vestir burando. E isso vale para Otome kei também. Mas não é bem por aí. E foi isso o que vim dizer aqui para vocês. Como você ser uma otome se vestido de roupa nacional!
 Sim dá pra fazer coisas bem legais com coisas que encontramos por aqui ~*

Roupas:


 Primeiro lugar (que estou devendo uma review) que amei comprar e as roupas são super bem feitas é a Le Carrousel. Eles produzem roupas lolita, mas se você já viu um pouquinho de Otome pelo menos, já percebeu que podem ser utilizadas para ambos. As roupas deles são de qualidade mesmo. É uma loja online como já deu pra perceber. Eles tem produtos pronta entrega e fazem encomendas.


 "Hoshi, mas eu queria roupas com prints maravilhosas. E não só estampas... Não se encontra roupas do tipo Emily Temple Cute, Milky e Jane Marple em loja físicas"
 Tem certeza? Absoluta? Graças ao recente lançamento do famoso e tão esperado shopping do interior de SP (fazer o que... Era de SP, tava doida por uma coisa maior por aqui. Estava sentindo falta), o JundiaíShopping conheci uma brand nacional linda que nem parece nacional! Eu compararia a uma Emily Temple Cute nacional. Que é a Antix.
 Vou ser direta, não é barato. Mas comprar brands japonesas também não é. Eles tem loja online e às vezes tem promoções (tipo na Black Friday ontem). Mas gente... Dá um look na loja deles!


 Ok, perdão pela péssima foto U_u Mas é que não parava de passar gente de frente da loja. E tem gente lá direto. Olha que graça o design, o pouco do interno da loja e tem um lustre de xícaras m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-o no teto. Só indo lá conhecer. Mas não é dessa questão que estou tratando hahaha Em todo caso, no primeiro fim de semana que foi aberto eu já fui lá e estava doida para conhecer essa loja. No fim da tarde voltei e tive que comprar um vestido de lá. Deem uma olhada no álbum da coleção deles no face, dá pra ver algumas das prints e modelos. É tudo muito lindo!

 Viu como deu pra comprar roupas show nacionalmente?

 Acessórios:


 Para loja online eu vou indicar a minha favorita, a lojinha da Kao, que já fiz review por aqui, a Merry Go Round. Lógico que tem várias outras por aí, mas gosto dela pela qualidade e preço! Ela tem uma habilidade incrivel para acessórios de maneira geral. Vocês já conhecem. ;3


E loja física? Eu gosto da Emme. Esse colar de coreto é a coisa mai linda! Até agora só comprei essa peça e uma amiga minha comprou mais uns acessórios outro dia lá e também eram uma graça. Só não comprei mais coisas porque redirecionei meu dinheiro para outras coisas... O legal é que sempre tem coisa nova lá e diferente. Outro dia passei lá e tinha uns brinquinhos de lacinho xadrez que eram uma graça!

 Headwear


 Pulando os acessórios que você encontra nas lojas citadas acima, tem dois lugares que vende coisinhas para você colocar na cabeça. A Merry Go Round com seus earmuffs e toucas de bichinhos e a Le café que tem boinas que já percebi que são bem populares e quero adquirir uma algum dia porque virei adepta à chapéus.


 E os chapéus de palha? Você não precisa comprar internacionalmente. É fácil, espera chegar o verão e vá no Centro da sua cidade! Tem vários chapéus sendo vendidos no verão.

 Bolsas


 Uma bolsa legal, básica de coração, num tamanho que cabe as coisas básicas do dia-a-dia, é a famosa bolsa que vende na Le Café. Eu comprei essa daí e costurei quatro pérolas. Dá pra ser criativo e ir brincando. Para lojas online eu aconselho ela. Ah, sim. Lá tem outros modelinhos de bolsa também, eles trabalham com shopping service.


 Lógico, nem só de lojas online vivem as nossas bolsas. Vasculhando por aí você acha bolsas legais que fogem daqueles modelos que todo mundo usa que vende em todas as lojas por não menos de R$ 60,00. Essa bolsa de palha eu comprei de segunda mão no Lolita Sales do facebook. Segunda mão é uma opção. Porém, da pra você achar em qualquer lugar. Sério! Uma das minhas bolsas preferidas é uma tipo mochilinha que comprei quando estava no primário. Ela é triangular com joaninhas e tem uma maior que é de pelúcia e mexe os olhinhos (pena que não tenho a foto agora). Onde comprei? No mercadinho do japonês  que tinha perto da minha casa hahaha

 Sapatos


 Online... É, dá pra você procurar em lojas de sapatos. Tem a Dafiti, por exemplo (nunca comprei lá, ok). Mas sapatos diferentes, fofinhos como esse acima que eu comprei da Kao e acho que chega essa semana, são sapatos internacionais que você pode comprar de segunda mão por preços legais. Eu acredito que comprar objetos de segunda mão em boas condições é uma ideia legal. Porque você tem um custo menor e não corre o risco de tomar uma taxa de importação.


 Agora vem a parte em que fomos abençoados neste Brasil! A Melissa! A turma de forma paga pau para nossos sapatos de plástico e pagam caro por eles. Eu por exemplo tenho 5 pares (o que é pouco perto de muitas mulheres por aí que tem pelo menos 20). Essa é a minha favorita no momento. A Mermaid VII branca da coleção Rainbow. Para aqueles que nunca usaram uma Melissa e acham caro e que deve ser ruim como os outros sapatos baratinhos de plástico réplicas que vendem nas lojas... Estão enganados. A Melissa é super confortável (exceto se ela não adequar ao formato do seu pé) e tem um cheirinho doce que deve durar para sempre (não sei se é sempre, mas é muito tempo). Sério, pessoas. Vale a pena. E ela fica ótima com meia calça. Já fiz o teste. Não machuca o pé e nem escorrega. Idem as sapatilhas maravilhosas.
 Ah, sim. Você pode encontrar sapatos fofos e otome em qualquer loja. É que quis mostrar um exemplo burando mundialmente famoso nosso, né?

 Espero ter ajudado vocês para começar a construir seu guarda-roupa otome. E uma boa noite estrelada para vocês ~*

4 comentários:

  1. Amei o post e as dicas. A karine Yudo também vende sapatos a pronta entrega e é incrivel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ^w^
      Bom, saber. Assim dá pra ficar de olho ;3

      ~*

      Excluir
  2. Adorei todas as dicas. Espero poder ter um guarda roupa otome em breve *^*
    Fiz minha primeira compra na Le Carrousel e pretendo comprar muitas vezes mais .o/
    Melissa então, tenha apenas um modelo por enqnt, mas logo logo adquiro uma Vivienne (o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Te desejo bastante sorte ^w^
      Né? A loja é muito boa.
      hahaha Melissas são show. Dá vontade ter várias. Sou louca por aquelas da Alice! ~*

      Excluir

Obrigada por ler e comentar ~*